terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O que você espera do seu time em 2010?

Como seu time está se preparando, e o planejamento?

Por Felipe Sieczko Nascimento





O Corinthians 2010 com bons olhos, afinal é o ano do seu centenário, e todo torcedor corinthiano que se preze quer títulos importantes, principalmente no ano em que o clube completará um século de existência.

Assim que ganhou a Copa do Brasil e conseguiu a vaga na Taça Libertadores da América 2010, o Corinthians deixou a desejar no Brasileirão, dando sinais de que toda a sua atenção já estava voltada para a próxima temporada. O principal objetivo já foi alcançado, que é a permanência do craque Ronaldo e a vaga para a principal competição sul-americana. Agora o foco é montar um forte elenco para a competição. E isso o timão já está fazendo, por sinal muito bem.

Nomes como Roberto Carlos, Tcheco e Iarley, já estão garantidos no Parque São Jorge ano que vem, e ainda tem mais por vir, como a contratação do volante Ralf, ex-Barueri, uma das apostas do timão. Motivados por fazerem parte de um elenco forte em um ano tão especial para o clube, e pela chance de dar muitas alegrias aos fiéis corinthianos, os jogadores só têm um único pensamento na cabeça: conquistar a tão sonhada e inédita Taça Libertadores no ano do centenário.

Vale lembrar que, entre os principais clubes brasileiros, poucos conseguiram títulos expressivos no ano de seu centenário. Fluminense, Náutico e Internacional conquistaram apenas os seus respectivos campeonatos estaduais. Mas é claro que nem todos passaram em branco, ou quase. O Vasco da Gama foi o mais bem sucedido no ano do seu centenário, sagrando-se campeão da Libertadores em 1998 (feito que o Corinthians pretende repetir ano que vem), só não conseguiu levantar uma das taças mais cobiçadas entre os brasileiros: a do mundial de clubes, perdendo para o Real Madrid de 2 a 1 em Tóquio.


O torcedor do timão pode esperar grandes feitos do Corinthians ano que vem, mas tudo tem seu tempo, pois elenco forte pode até ser certeza de espetáculos, mas não de vitórias. Em 1995, por exemplo, ano do centenário do Flamengo, o então presidente Kleber Leite fez grandes contratações como os atacantes Romário e Edmundo, que jogaram ao lado do "prata da casa" Sávio, formando um dos melhores ataques do mundo, e tudo que o Flamengo conseguiu foi apenas um vice campeonato estadual.

Por isso quero que o Corinthians tenha um ótimo ano de conquistas e títulos, e principalmente de bom futebol, só espero que a força do elenco, com altos salários e custos para sua manutenção, não se converta em prejuízo, enchendo o clube de dívidas grandiosas, mas com um bom planejamento e projeção para o futuro, o clube pode dar tudo o que o torcedor quer: títulos.



2 comentários:

  1. Meu coringão ainda precisa se preparar melhor, mas se Deus quiser o tão esperado titulo será nosso ano que vem. Parabéns pelo blog mlkão, abraço !

    ResponderExcluir
  2. Caro "Blogueiro" Sieczko! Saudações do seu colaborador.

    Inicialmente, parabenizo-lhe pela matéria de abertura. Objetiva, fundamentada, sem abandonar o estilo despojado da crônica carioca.

    No aguardo pelas próximas matérias!

    Ass: Anderson

    ResponderExcluir

Comente sobre a postagem: