Por Marcelo Sampaio de Castro
Minha seleção do equilibrado campeonato brasileiro de 2009 começa com um goleiro que foi bem regular durante toda a campanha e que tem sido lembrado com certa frequência pelo técnico da seleção brasileira: Victor, do Grêmio. Na lateral direita, posição na qual não temos bons valores atuando no Brasil, fico com Jonathan, do Cruzeiro. Minha zaga é formada por Ronaldo Angelim, que também fez um campeonato sem altos e baixos e que foi muito bem lembrado aqui neste blog pelo companheiro Henrique Coelho, e por Miranda, zagueiro muito seguro do São Paulo e que também vem sendo convocado pelo Dunga.
Na lateral esquerda, posição para a qual Dunga procura um substituto para André Santos, Kléber, do Internacional, teve boas atuações no campeonato e é um jogador que cruza a bola como poucos no Brasil. Merece ser ainda observado na seleção brasileira antes da copa do mundo.
O meio campo seria considerado ofensivo, com apenas um jogador que se destaca mais pela marcação do que pela criação: Willians, do Flamengo, que, de acordo com as estatísticas, foi o maior ladrão de bolas do campeonato. Diego Souza, do Palmeiras, que nesta minha seleção teria que atuar um pouco mais recuado do que de costume, merece vaga no time pelo belo primeiro turno de campeonato que fez.O setor mais criativo do meio campo é formado por dois estrangeiros habilidosos: Petkovic, que chegou à Gávea desacreditado por quase todos, inclusive por mim, foi decisivo para o título do Flamengo, com enfiadas de bola precisas e lances de bola parada e Conca, que foi fundamental para a arrancada do Fluminense rumo à permanência na primeira divisão e fez um excelente segundo turno.
No ataque, claro, os dois artilheiros do campeonato, com 19 gols: Diego Tardelli, do Atlético-MG, e Adriano, que marcou gols decisivos para que o Flamengo chegasse ao título. Aliás, os dois têm sido lembrados para a seleção brasileira, no setor onde a concorrência é enorme.
domingo, 20 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
diego souza recuado junto com wilians, e petckovic e conca na ofensiva...
ResponderExcluirpo, teu time vai toma muito gol ein, ainda bem q vc num esta nem perto de comandar uma seleção, principalmente a brasileira...