Foto: globo.com
Mais uma vez na Fórmula 1, o nosso quarteto brasileiro não conseguiu bons resultados em outra corrida na temporada. E deixa a torcida brasileira, acostumada a ver grandes disputas na modalidade com pilotos consagrados como Ayrton Senna, sem grandes expectativas para 2010.
Felipe Massa, que chegou a ficar em primeiro na classificação geral, ainda não conseguiu vencer no ano, e agora permanece na sexta posição do munidal com 49 pontos, após chegar em sexto no GP da Espanha. O ponto positivo para os brasileiros foi Rubens Barrichello, que chegou em nono, após largar na décima sétima posição. Bruno Senna abandonou, e Lucas di Grassi chegou em último.
Fernando Alonso, companheiro de Felipe Massa na Ferrari, deu sorte, e conseguiu a segunda colocação já no final da prova, quando Lewis Hamilton, da McLaren, teve o seu pneu estourado faltando duas voltas para o pódio, que era a garantia do inglês para disparar na classificação geral. Porém, a segunda colocação de Alonso entre os três primeiros, foi mais do que merecida, e fez o piloto assumir a vice-liderança do mundial com 67 pontos.
A RBR conseguiu levar os seus dois pilotos para o pódio, Webber, que chegou em primeiro no GP da Espanha, está em quarto agora com 53 pontos, atrás de seu companheiro Vettel, que ficou na terceira colocação.
Já está na hora de Felipe Massa agir, com o bom carro que tem. O brasileiro precisa de melhores posições e, também, vencer uma corrida, para voltar a dar alegrias aos brasileiros fanáticos pela F1. Caso contrário, mais tarde vai ficar difícil de acompanhar os pilotos nesse Mundial, que privilegia os pilotos que chegam nas primeiras posições com pontuações generosas, principalmente os vencedores de cada etapa. Então deixo aqui o meu desejo de boa sorte aos quatro brasileiros, e bons treinos, e também espero que eles corram atrás de boas corridas, e principalmente que deêm muito trabalho aos outros pilotos.
Até a próxima corrida.
domingo, 9 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente sobre a postagem: