terça-feira, 4 de maio de 2010

Libertadores - São Paulo nas quartas

São Paulo classificado para as quartas de final

Foto: lancenet.com
Em jogo válido pela Libertadores da América, o São Paulo venceu o Universitário em jogo decidido nas cobranças de pênalti. Mais de 40 mil pessoas assistiram a classificação do tricolor no Morumbi.

Como já era de se esperar, a partida começou com o São Paulo indo para cima do adversário, mas o Universitário praticava um jogo mais cauteloso, e mantinha a marcação forte, assim pouco atacava. Aos 18 minutos do primeiro tempo Rodrigo Souto acerta cabeçada na trave em cruzamento de Hernanes. O Universitário fazia corpo mole e atrasava o jogo, além de abusar das reclamações, tanto que Píriz Alves recebeu o primeiro amarelo do jogo, aos 24. O tricolor paulista continuou em busca do gol, mas sem muitos resultados. As jogadas sempre eram cortadas pela zaga, ou terminavam nas mãos do goleiro Llontop. O primeiro tempo terminou aos 46, e se resumiu à tentativas frustradas de ataque do São Paulo, esbarrando sempre na marcação dos peruanos.

No início do segundo tempo, após Hernanes receber cartão amarelo por atrapalhar contra-ataque do Universitário, Marlos ainda perde um gol feito, aos 7 minutos, irritando a torcida tricolor. Sozinho, dentro da pequena área chutou a bola no travessão. O Universitário, percebendo que o São Paulo poderia chegar ao gol a qualquer momento, resolve arriscar, e se lança um pouco mais ao ataque, fazendo Rogério trabalhar mais no segundo tempo. Aos 15 minutos, quase gol do São Paulo. Ao receber passe de Washington, Hernanes bate para o gol, mas a bola esbarra na zaga e vai para escanteio. Na cobrança Dagoberto finaliza mal e a bola vai para fora. O Universitário aproveita os contra-ataques para tentar o gol, e mostra para o São Paulo que tem condições de abrir o placar. Já o tricolor teve mais duas chances desperdiçadas com Dagoberto e Washington. Llontop teve bastante trabalho mas foi eficiente e não permitiu o gol do tricolor, para o desespero dos torcedores presentes, que passaram a pedir “raça” à equipe. E o São Paulo bem que tentou, com Washington que mandou pra fora dentro da pequena área, e já no fim do segundo tempo, Marcelinho bate com força e a bola passa rente ao gol do Universitário.

São Paulo 0 X 0 Universitário

Como a primeira partida também terminou em 0 X 0, o jogo foi para os pênaltis. Nas cobranças, Luis Ramírez fez o único gol do Universitário. Rogério Ceni após desperdiçar a sua cobrança, defende o chute de Piero Fernando Alva e Carlos Alberto Galván. Hernanes e Marcelinha colocam o São Paulo na frente. Nas últimas cobranças Gianfranco Labarthe bate para fora e Dagoberto garante a classificação do São Paulo.

São Paulo 3 X 1 Universitário nos pênaltis.

O São Paulo jogará na próxima fase contra o vencedor do jogo entre Nacional (URU) X Cruzeiro, que jogam amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem: