sábado, 8 de maio de 2010

Engenhão cheio... de gols.

Foto: globo.com

O campeonato brasileiro começou bem, pelo menos no jogo entre Botafogo e Santos no Engenhão. Os adversários fizeram bom jogo, com direito à seis gols, e ajudaram a confirmar o termo que utilizei na última postagem: "campeonato mais disputado do planeta".

Botafogo 3 X 3 Santos

O Santos jogou sem Robinho e Ganso, mas em compensação Neymar estava em campo, e o garoto da Vila fez a sua equipe jogar muito bem na casa do adversário. Mas quem abriu o placar foi o Botafogo. Em jogada aérea a bola caiu nos pés de Antônio Carlos que abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo. Mas a alegria botafoguense durou pouco, aos 30 e 32 minutos, Neymar e André, respectivamente, fizeram os seus, virando o jogo para a equipe santista. O Botafogo conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, quando a bola sobrou mais uma vez limpa nos pés de Antônio Carlos, que fez o segundo dele.

O segundo tempo não foi tão movimentado como o primeiro, mas deu tempo para mais dois gols. Zé Eduardo, de cabeça, colocou novamente o Santos na frente aos 35 do segundo tempo. Mas assim como no primeiro tempo, o Botafogo empatou o jogo no final da etapa complementar. Herrera completou falta cobrada por Marcelo Cordeiro e fez a alegria dos torcedores alvinegros presentes no estádio.

Atlético-GO 0 X 0 Grêmio

A previsão para o jogo entre Atlético-GO e Grêmio era ver as duas equipes entrando em campo com times mistos para dar prioridade à disputa das semifinais da Copa do Brasil. E foi o que aconteceu. Resultado: um jogo abaixo da média, para equipes da série A, e um placar justo: 0 X 0.

Palmeiras 1 X 0 Vitória

E o Palmeiras ein. Parece não ter muita força de reação, vive uma fase terrível, e contra o Vitória no Palestra Itália conseguiu fazer somente 1 X 0 em um time que está totalmente focado na Copa do Brasil, com direito à pênalti perdido por Robert. O gol salvador saiu aos 33 minutos do segundo tempo, quando Lincoln aproveitou belo passe de Cleiton Xavier e fez o único gol da partida.

Amanhã tem mais.

Um comentário:

  1. O jogo serviu para comprovar que o Santos tem um elenco acima da média e se no periodo da janela de transferência não perder muitos jogadores, é o favorito a conquista do titulo.

    Por outro lado, ficou claro também que o Botafogo joga um futebol pragmático, eficiente e irregular. O Elenco é limitado e precisa mostrar mais futebol, caso deseje sair do bloco intermediário dos clubes brasileiros e disputar as primeiras posições, coisa que não acontece desde o ano de 1995, quando conquistou seu unico titulo nacional.

    Obs: A imprensa e até mesmo a torcida pouco exalta, mas o meia Marquinhos anda jgando demais e é quase sempre é o início do toque refinado do meio campo.

    Anderson

    ResponderExcluir

Comente sobre a postagem: