quinta-feira, 6 de maio de 2010

Libertadores - Flamengo nas quartas

Foto: globo.com

Emocionante!

Em uma só palavra já dá para descrever o que foi o clássico de ontem entre Flamengo e Corinthians. De um lado uma equipe que passava por uma momento ruim, e se classificou para a segunda fase do torneio em último. Do outro, um elenco bem planejado e preparado para levar o título da principal competição sul-americana, no ano do centenário do Corinthians.

Mas o futebol é mesmo impressionante, e a cada dia que passa me surpreende mais. Tudo indicava que o Corinthians sairia vitorioso do duelo, e atravessaria todas as fases até se tornar, pela primeira vez na história, campeão da Libertadores da América. E até o início do segundo tempo, o sonho do timão continuava vivo. Surge então um dos protagonistas do duelo. O rubro-negro Wágner Love, que com um gol salvador, acabou com o sonho do centenário do Timão que, se ainda quiser algum título nesse ano tão importante, terá de ganhar o dificílimo Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo foi dominado pelo Corinthians, que não dava chances ao Flamengo. Enquanto o time da casa pressionava, o rubro-negro jogava na retranca, e pouco se lançava ao ataque.
Mas a estratégia do Flamengo foi por água abaixo. Com tanta pressão, e com o apoio da torcida, o Corinthians abriu o placar aos 27 do primeiro tempo. Em cruzamento para Ronaldo, David tentou cortar, mas falhou, e a bola resvalou em seu pé, tirando o goleiro Bruno da jogada. Com o resultado o jogo iria para os pênaltis. Após o gol, o Timão continuou pressionando, e em lance muito parecido com o do primeiro gol, Dentinho cruzou para Ronaldo, nas costas de David que falhou mais uma vez, e o Fenômeno não perdoou, e fez o dele de cabeça, aos 39. Corinthians 2 X 0 Flamengo.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com a obrigação de fazer um gol e não levar mais nenhum, para avançar na competição. Kléberson entrou no lugar de Vinícius Pacheco, e organizou o meio campo, e foi justamente de seus pés que saiu o passe para Wágner Love colocar 35 mil corinthianos em desespero, e o Fla à um passo das quartas. Gol do Flamengo, aos 4 minutos do segundo tempo.

A partir daí o jogo ficou eletrizante, os dois times tiveram chances de fazer mais um gol. Wagner Love por pouco não fez o segundo dele, ao encobrir o goleiro do Corinthians, a bola passou tirando tinta da trave à esquerda. Mas quem tirou tinta mesmo foi Ronaldo, que cabeceou uma bola por cima de Bruno, atingindo o travessão do goleiro do Fla. Ainda teve tempo para mais emoção. Já no final do jogo, Chicão em cobrança de falta frontal, na entrada da área, bateu muito bem na bola, que ia entrar, mas Bruno se esticou todo e fez bela defesa. Os três minutos de acréscimo, dados pelo árbitro, haviam se esgotado, e o apito final decretou:
Corinthians 2 X 1 Flamengo

Os jogadores do Corinthians ficaram abalados com a desclassificação precoce na Libertadores. Não dava para acreditar, só mesmo os 2 mil flamenguistas presentes no estádio. E o Flamengo, que foi até o Pacaembú com o objetivo de manter vivo o sonho do bi na competição, volta para casa aliviado, e com a missão cumprida, agora resta esperar pelo resultado do jogo de hoje entre o Universidad do Chile e Alianza Lima, para saber qual será o seu próximo adversário.

Libertadores - Outros resultados

Nacional (URU) 0 X 3 Cruzeiro*
Estudiantes (ARG)* 3 X 1 San Luis (MEX)

* Equipes classificadas para as quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem: