terça-feira, 18 de maio de 2010

"Paradão" barrado

Foto: globo.com

Após uma reunião em Zurique, a International Board, responsável pelo regulamento no futebol, decidiu pelo fim do "paradão" nas cobranças de pênalti. A partir do dia 1º de Junho, não será mais permitido o uso dessa manobra para enganar o goleiro, e o jogador que a fizer será punido com cartão. A regra vale apenas no momento em que o jogador estiver colado com a bola e prestes a realizar a cobrança, durante a corrida, ou durante o percurso até a mesma, ele poderá fazer a "paradinha" para fintar ou enganar o seu adversário.

Na segunda rodada do campeonato brasileiro, mais precisamente no domingo, dia 16, o atacante Neymar, do Santos, parou duas vezes antes de realizar a sua cobrança de pênalti, esperando o goleiro Diego, do Ceará, cair no chão e ficar fora do alcance da batida. Um ato de injustiça com o goleiro, que fica "perdido" no meio do gol, sem saber para qual lado deve pular e muito menos em que momento.
Justa a decisão tomada pelo órgão, talvez assim, voltemos a ver grandes defesas nas cobranças. E o pênalti, para alguns jogadores, deixará de ser certeza de gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem: