No Flamengo pós-perda do título da Taça Guanabara, a notícia mais impactante de hoje(segunda-feira) foi a possível saída de Andrade do comando da equipe. Ao que parece, Jair Pereira(campeão da Copa do Brasil de 1990 pelo clube) e Celso Roth são os nomes mais fortes para ocupar o cargo, com possibilidades maiores para este último. Oswaldo de Oliveira, que treinou o Flamengo em 2003, também foi sondado e corre por fora.
Segundo informações de dentro do Flamengo, o fato de Andrade não "bater de frente" com os jogadores estaria deixando o ex-volante do Mengão sem voz de autoridade entre eles. Mas essa possibilidade me parece meio estranha, uma vez que já que privilégios a Adriano são de conhecimento público e notório, muitos jogadores se sentem diminuídos ou tratados de forma desigual, o que provavelmente estaria causando problemas entre eles. É impressionante a falta de vibração de um grupo praticamente idêntico ao que venceu o Campeonato Brasileiro do ano passado, demonstrando muita raça e união para superar os momentos de dificuldade.
O Flamengo de hoje tem jogadores para todos os gostos: com muita marra e pouco futebol(Álvaro é o maior exemplo em 2010); um goleiro que se arvora ao direito de agredir jogador em vestiário( O que será que Bruno daria nele mesmo depois daquela palhaçada na pequena área ontem); alguns em uma fase absurdamente ruim(como por exemplo o carrapato Willians, escalado como número 8 nesse time(!), além de Toró, que abusa das faltas em quase todo jogo); gente importante voltando de contusão(Maldonado, que apesar do pênalti infantil cometido ontem tem muito crédito com a torcida); um jogador mimado, com sérios problemas psicológicos e que em quase nenhum momento em 2010 mostrou um décimo do futebol de 2009(preciso dizer quem é?); e finalmente um jogador que, sacaneado pela diretoria e deixado de lado pelos jogadores e técnico, não se esforça para mostrar um bom futebol(idem). Soma-se isso a um diretor de futebol falastrão que, com suas frases de impacto negativo para o clube e suas birrinhas com jogadores acaba deixando o ambiente muito ruim e põe muito a perder nesses primeiros quatro meses de trabalho.
Andrade tem culpa no cartório,lógico. Está perdido na escalação do time em muitos jogos, e tem vários defeitos. Mas será que, mais uma vez, o técnico será usado como bode expiatório? E pela perda(anunciada,diga-se) de um mero título estadual?
E é com tudo isso que o Flamengo enfrenta o Caracas na quarta-feira, em seu último jogo no grupo 8 da Libertadores. Não esperem facilidade, rubro-negros. Mas talvez o clima tenso alavanque o Fla rumo à classificação. É esperar para ver.
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Também prefiro o Oswaldo de Oliveira. Ele está fazendo um grande sucesso no Japão...
ResponderExcluirNinguém lembra da boa passagem que Celso Roth teve pelo Flamengo. Acho que está na hora dele voltar.
ResponderExcluiré,sinceramente eu não me lembro da boa passagem do Celso Roth pelo Fla:p
ResponderExcluir36% não parece um bom aproveitamento. Ele treinou o Fla em 2005 antes do Joel chegar,e foi mto mto mal....:s