sexta-feira, 16 de abril de 2010

Copa do Neymar... ops, do Brasil

As partidas realizadas ontem e quarta-feira deram fim à primeira rodada das oitavas de final (jogos de ida) da Copa do Brasil. Na quarta-feira o destaque foi o time do Santos que mais uma vez surpreendeu a todos com seu futebol, e praticamente garantiu a classificação para a próxima fase ainda no primeiro jogo. Já no jogo de ontem, entre Palmeiras e Atlético-PR, um lance polêmico agitou a noite das equipes, com direito a acusação de racismo após desentendimento entre jogadores dos dois times.


Santos 8 X 1 Guarani - quarta-feira

Com as atuações do Santos a Copa do Brasil promete, e muito. Neymar deu show ontem na Vila Belmiro marcando cinco gols, e ajudou a construir mais uma goleada no dia em que o Santos completou 98 anos de existência. Com as recentes atuações, seria justa a convocação do menino da vila para a copa do mundo na África do sul, mas como Dunga já prometeu que não haverá surpresa na convocação, corremos o risco de não ver o garoto aprontando com a amarelinha esse ano.

Mas voltando ao jogo, além de Neymar e sua bela atuação, Marcel, que entrou no lugar de André, e Robinho, que fez dois gols, completaram a goleada. Pelo lado do Guarani, Moreno descontou quando o jogo já estava 6 X 0, mas a tentativa de reação foi interrompida com mais dois gols do Santos.

Palmeiras 1 X 0 Atlético-PR - quinta-feira

No Palestra Itália, o Palmeiras conseguiu uma vitória magra sobre o Atlético-PR, mas o suficiente para deixar o time com a vantagem de jogar pelo empate no jogo de volta, que acontecerá na próxima quarta na Arena da Baixada. A partida teve apenas um gol. Robert, aos 14 do primeiro tempo, marcou para o Palmeiras. Mas o principal assunto comentado após o jogo foi o desentendimento entre o zagueiro do Palmeiras Danilo e o zagueiro do Atlético Manoel. Tudo começou quando Manoel acertou uma cabeçada em Danilo, e o mesmo revidou cuspindo no adversário que caiu no chão. Após o jogo Manoel foi à polícia e acusou Danilo de racismo, dizendo que após o cuspe o jogador do Palmeiras o chamou de macaco, enquanto ainda estava no chão. Danilo se defendeu e disse que não foi isso o que disse, porém afirmou que a cusparada realmente aconteceu.

Deixando um pouco a confusão de lado, o Palmeiras respira um pouco mais aliviado com a vitória, e deixou a torcida um pouco mais tranquila após a eliminação precoce no campeonato paulista.


Outros jogos (não menos importantes, porém não comentados aqui)

Quarta-feira

Grêmio 3 X 1 Avaí – Porto Alegre
Atlético-MG 1 X 0 Sport – Belo Horizonte
Santa Cruz 1 X 2 Atlético-GO – Recife
Corinthians-PR 0 X 1 Vasco – Curitiba
Portuguesa 0 X 1 Fluminense – São Paulo

Quinta-feira

Vitória 4 X 0 Goiás - Salvador

Um comentário:

Comente sobre a postagem: