O Corinthians venceu mais uma vez na Libertadores, dessa vez fora de casa, e assegurou vaga nas oitavas de final com antecedência. Com gols de Dentinho no primeiro tempo e Elias no final do jogo, o Corinthians bateu o Racing de Montevidéu no Uruguai, e agora soma 13 pontos e está na liderança do grupo 1. Além da vaga, a equipe possui a melhor campanha, e se terminar a fase de grupos assim, o Timão terá a vantagem de fazer os jogos de volta em casa na fase de mata-mata.
Em um empate sem gols no jogo entre Internacional e Emelec, a equipe brasileira desperdiçou a oportunidade de se garantir na segunda fase da competição. Com o empate, a equipe está na segunda colocação do grupo 5 com nove pontos, e só precisa de uma vitória para se classificar para as oitavas. O próximo e último jogo é contra o Deportivo Quito, líder do grupo.
Já o Flamengo se complicou de vez na Libertadores. Jogando muito mal, e sem muita vontade de vencer, o time foi derrotado por 2 a 0 pela Univ. Católica ontem no Chile pelo grupo 8, e agora depende de uma combinação de resultados para se classificar para a segunda fase da competição. Atualmente é o sétimo melhor segundo colocado, e estaria fora das oitavas de final, já que apenas os seis melhores 2º colocados de cada grupo se classificam para a próxima fase, mas o Flamengo faz jogo fácil contra o Caracas no Maracanã, dia 21 de abril. Se ganhar e conseguir aumentar o saldo de gols, que atualmente é de 1 gol, terá de torcer por tropeço de pelo menos um time que está na briga pelas seis melhores colocações entre os vices dos grupos. Com isso a chance de Flamengo e Corinthians se enfrentarem já nas oitavas de final é grande, isso se o Fla se classificar.
O Cruzeiro tem jogo difícil hoje no Chile contra o Colo Colo, que ainda tem esperanças de se classificar na competição. O time celeste é o líder do grupo 7 com 10 pontos, além de um saldo invejável de 6 gols. Com um simples empate garante a classificação, em caso de derrota, decidirá a vaga no saldo de gols. O que pode complicar é o fato de o Colo Colo jogar em casa e precisar de uma vitória com pelo menos quatro gols de diferença, o que é muito difícil de acontecer, mas todo cuidado é pouco em uma competição tão importante como a Libertadores.
O São Paulo só joga semana que vem, assim como Corinthians, Internacional e Flamengo que fazem seus últimos jogos cada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente sobre a postagem: