domingo, 4 de abril de 2010

Libertadores

Brasileiros mais próximos da classificação

Com os jogos dessa quarta e quinta-feira, os times brasileiros confirmaram o favoritismo na Libertadores, e estão quase garantidos na próxima fase da competição. Está ficando cada vez mais evidente a presença de pelo menos um brasileiro na final da principal competição sul-americana.

Entre os quatro que jogaram nesse meio de semana, apenas o São Paulo não está na liderança de seu grupo, após um empate sem gols com o Monterrey fora de casa chegando aos 10 pontos. A equipe só terá mais um jogo pela frente e só a vitória interessa para garantir a classificação, tendo em vista que a partida será contra o Once Caldas, primeiro colocado do grupo 2 com 11 pontos.

Já no Pacaembu a história foi diferente. Vitória do Timão por 2 X 1 sobre o Cerro Porteño, com gols de Ronaldo e Chicão, que deixou a sua marca em uma bela cobrança de falta. O Cerro pressionou e saiu para o jogo após levar o segundo gol, e ainda teve tempo para diminuir aos 35 do segundo tempo, com gol de Julio dos Santos, mas a reação parou por ai e o Corinthians saiu de campo vitorioso. Com a vitória o Timão manteve a ponta do grupo 1 e tem o melhor rendimento na competição, três vitórias e um empate, totalizando dez pontos em apenas quatro jogos. O Cerro permanece na lanterna com um pontinho apenas.

No Mineirão, o Cruzeiro atropelou o Vélez Sarsfield com atuações excelentes de seus dois atacantes: Thiago Ribeiro e Kleber. No primeiro tempo Thiago Ribeiro deixou sua marca com um belo gol de fora da área após passar por três marcadores. Na etapa final Kleber fez mais dois, assumindo a artilharia da competição, ambos com assistência de seu companheiro de ataque. Com a vitória por 3 a 0, a Raposa chegou aos 10 pontos e passou a liderar o grupo 7, mas faz um jogo difícil na próxima rodada, contra um Colo-Colo desesperado pela vitória para ter alguma chance de classificação.

O Inter afastou a crise momentaneamente no Beira-Rio vencendo o Cerro-URU por 2 a 0, e Fossati pode respirar um pouco mais aliviado. Com gol contra de Ibañez, e com a marca de Alecsandro, os três pontos ajudaram o Inter a assumir a liderança do grupo 5.

No Maracanã o Flamengo enfrenta o Univ. de Chile, na próxima quarta (7/4), tentando reassumir a liderança do grupo 8.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem: