quinta-feira, 29 de abril de 2010

Libertadores - Flamengo 1 X 0 Corinthians


Foto: globo.com


Flamengo 1 X 0 Corinthians


Maracanã cheio, jogo de Libertadores, torcida animada, duelo entre gigantes do futebol, Adriano de um lado, Ronaldo do outro, e a chuva no meio. Pois é, a chuva que caiu sem parar no Rio de Janeiro ontem, prejudicou o andamento da partida, principalmente no primeiro tempo. Mesmo com o ótimo sistema de drenagem do Maracanã (que resgatou o espetáculo no segundo tempo), poças de água eram visíveis no gramado, atrapalhando a atuação principalmente de jogadores que carregam mais a bola. O que obrigou as duas equipes a abusarem das jogadas aéreas.

No primeiro tempo, as melhores jogadas (não muito boas) saíram dos pés dos laterais do Flamengo, no primeiro lance Juan fez bela jogada pela esquerda, passando pela marcação e tentou o cruzamento, cortado pela zaga, na sobra Léo Moura ficou com a redonda e bateu pro gol, a bola passou rente a trave. Na segunda tentativa Wagner Love tabelou com Juan, que cruzou por cima do goleiro, no segundo poste, Léo Moura livre não alcançou a bola, que passou direto. Mesmo com o jogo pouco movimentado, Michael, do Flamengo, ainda teve tempo para ver o cartão amarelo duas vezes, e foi expulso.


Na etapa final, o jogo foi mais corrido já que a chuva deu uma trégua, o Corinthians não soube aproveitar a vantagem numérica e foi pouco objetivo. Ronaldo, fora de forma, parecia não ter entrado em campo, sempre que participava do jogo era desarmado, além de ter dominado a bola muito mal com a canela, em um lance que poderia ter resultado em gol. A partida estava equilibrada, com os dois times se arriscando mais, Corinthians faria o seu se não fosse o toque salvador de Bruno com o pé. O Flamengo também, mas dessa vez foi o travessão que impediu primeiro gol da partida.

Juan recebeu na entrada da área, colocou na frente e chamou o pênalti. Moacir atendeu ao seu pedido e o juiz marcou corretamente a penalidade. Na cobrança, Adriano deslocou o goleiro e bateu firme no canto esquerdo, Flamengo 1 X 0 Corinthians.


Adriano ainda teve a chance de ampliar a vantagem do time da Gávea, em levantamento de Willians na área, o Imperador recebeu livre e cabeceou para a defesa de Julio César, a bola ainda bateu no travessão antes do corte da zaga alvi-negra. Ronaldo resolveu aparecer, e em jogada pela esquerda fez belo cruzamento para Jorge Henrique no segundo poste, era o gol de empate, mas no meio do caminho surgiu Iarley, que cabeceou mal jogando a bola na direção oposta ao gol de Bruno. No fim, Vinícius Pacheco que entrou no lugar de Wagner Love, quase deixou sua marca em chute cruzado. Pelo Corinthians, Jorge Henrique arriscou do meio do campo, em uma tentativa frustrada de encobrir o goleiro do Fla. E assim ficou, Flamengo 1 X 0 Corinthians, quarta que vem tem mais, dessa vez no Pacaembu, o Flamengo joga pelo empate, enquanto o Corinthians precisa de uma vitória por dois gols de diferença para tentar o título no ano de seu centenário.



Universitário 0 X 0 São Paulo

O empate sem gols no Peru foi ótimo para o tricolor paulista, exceto pela expulsão de Richarlyson, agora basta um empate com gols no jogo de volta no Morumbi, ou uma simples vitória para garantir a vaga nas quartas de final da competição.



Banfield 3 X 1 Internacional

Na Argentina, pressão do Banfield e três gols na conta. O Inter ficou em uma situação delicada, e agora terá de vencer o jogo de volta por dois gols de diferença no Beira-rio, vitória pelo mesmo placar leva o jogo aos pênaltis, o empate garante a vaga aos argentinos. Kleber foi quem descontou para os gaúchos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem: