domingo, 18 de abril de 2010
Fórmula 1 - GP da China
O nosso querido Felipe Massa deixou escapar a liderança na classificação geral da Fórmula 1 desta temporada, surpreendentemente caindo do topo para a 6ª colocação com 41 pontos, chegando em 9º no GP da China. Entre os demais brasileiros Rubinho chegou em 12º, Bruno Senna em 16º, e Lucas di Grassi infelizmente teve de abandonar a prova após um problema mecânico.
A corrida foi um tanto turbulenta e bastante disputada entre os pilotos, uma prova disso foi a ultrapassagem de Fernando Alonso da Ferrari para cima de Felipe Massa (companheiros de equipe) na entrada dos boxes. O companheiro de Massa que logo no início da corrida havia queimado a largada, e teve que cumprir punição posteriormente passando pelos boxes, chegou em 4º e agora mantém a 3ª colocação geral do mundial com 49 pontos.
A chuva, que já caia antes mesmo do início da corrida, obrigou a maioria dos pilotos a entrar nos boxes e colocar pneus intermediários. Jenson Button observando a manobra dos competidores não entrou nos boxes e aproveitou para disparar, ficando atrás apenas de Rosberg, porém o alemão da Mercedes cometeu um erro e saiu da pista. Bom para Button que assumiu a ponta e garantiu uma vantagem de 40 segundos na frente.
Já o alemão Rosberg voltou pra pista em segundo, mas na parte final da corrida travou duelo com Hamilton pela segunda colocação e foi ultrapassado ao entrar nos boxes, porém garantiu a 3ª colocação na corrida ficando em 2º na classificação geral com 50 pontos. A vantagem de Button liderança acabou rapidamente quando o Safety Car entrou na pista pela segunda vez na 21ª volta, após acidente envolvendo Alguersuari e Bruno Senna, porém não foi suficiente para tirar a vitória do inglês.
Lewis Hamilton, campeão da temporada 2008, fez uma corrida muito boa e após ficar na 12ª colocação chegou em 2º ao ultrapassar Rosberg, garantindo assim a dobradinha inglesa da equipe McLaren-Mercedes. Hamilton chegou aos 49 pontos na classificação geral e pulou para a 4ª colocação.
Não foi dessa vez que vimos um brasileiro ganhando nessa temporada, pior: ver o Felipe Massa perder a liderança da competição para o campeão da temporada passada não foi muito legal. Mas o mundial ainda está no início. O GP da China foi a 4ª corrida da temporada, e o próximo encontro dos pilotos será no dia 9 de maio às 09h (horário de Brasília) no GP da Espanha. O favorito talvez seja o espanhol Fernando Alonso por correr em casa, mas quem sabe Felipe Massa não dê o troco dessa vez.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente sobre a postagem: